A importância do Inglês
Nos dias em que trabalharam com os medidores instrumentais de pH, ouvi alguns desabafos/lamentações pelas instruções de manuseamento virem em Inglês. Na altura, alertei-vos para a importância desta língua, cada vez mais universal. E disse-vos que o mais provável era mesmo virem a encontrar, de futuro, muitas situações idênticas às da nossa aula, não só durante o estágio mas também na vida profissional.
Mesmo a propósito, no Sábado passado participei no 1º Encontro de Comunicação de Ciência em Portugal, onde apresentei, juntamente com uma amiga, um poster acerca de um projecto de divulgação de ciência que estou a ajudar a desenvolver.
Quando foi pedido que se elaborasse um poster em Inglês, achei logo um pouco estranho; mas estranho mesmo foi estar lá das 9h às 16h30 e passar horas e horas a ouvir apresentações orais sempre nessa língua, ainda que, à excepção de dois oradores estrangeiros, todos os outros fossem portugueses! Ah, e mais!, nos períodos de colocação e esclarecimento de dúvidas, bem como de debate de ideias, só se falava Inglês!
Por isso, meus queridos, não desvalorizem a disciplina de Inglês. Pelo contrário, aproveitem-na ao máximo - enquanto podem! - para aprenderem mais gramática e vocabulário e, claro, para ginasticarem a vossa expressão oral.
Conselho de amiga! :)
1 Comments:
Ah pois é! A Ciência é internacional e por isso temos que saber Inglês... e já agora Espanhol... e já agora Francês e Alemão... pois, pois...
Olha eu ali também! ;-)
Caros alunos da Bárbara já constam no Blogue do Projecto - Caminhos do Conhecimento!
Uma visita?
http://caminhosdoconhecimento.wordpress.com
Parabéns pelo vosso blogue!
Rita
P.S. Aquela parte do Francês e do Alemão ajudaria, pelo menos a mim, mas não há tempo para tudo... :-(
Enviar um comentário
<< Home