terça-feira, junho 06, 2006

A importância do Inglês


Nos dias em que trabalharam com os medidores instrumentais de pH, ouvi alguns desabafos/lamentações pelas instruções de manuseamento virem em Inglês. Na altura, alertei-vos para a importância desta língua, cada vez mais universal. E disse-vos que o mais provável era mesmo virem a encontrar, de futuro, muitas situações idênticas às da nossa aula, não só durante o estágio mas também na vida profissional.

Mesmo a propósito, no Sábado passado participei no 1º Encontro de Comunicação de Ciência em Portugal, onde apresentei, juntamente com uma amiga, um poster acerca de um projecto de divulgação de ciência que estou a ajudar a desenvolver.

Quando foi pedido que se elaborasse um poster em Inglês, achei logo um pouco estranho; mas estranho mesmo foi estar lá das 9h às 16h30 e passar horas e horas a ouvir apresentações orais sempre nessa língua, ainda que, à excepção de dois oradores estrangeiros, todos os outros fossem portugueses! Ah, e mais!, nos períodos de colocação e esclarecimento de dúvidas, bem como de debate de ideias, só se falava Inglês!

Por isso, meus queridos, não desvalorizem a disciplina de Inglês. Pelo contrário, aproveitem-na ao máximo - enquanto podem! - para aprenderem mais gramática e vocabulário e, claro, para ginasticarem a vossa expressão oral.

Conselho de amiga! :)

1 Comments:

At terça-feira, junho 20, 2006 8:16:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ah pois é! A Ciência é internacional e por isso temos que saber Inglês... e já agora Espanhol... e já agora Francês e Alemão... pois, pois...

Olha eu ali também! ;-)

Caros alunos da Bárbara já constam no Blogue do Projecto - Caminhos do Conhecimento!

Uma visita?

http://caminhosdoconhecimento.wordpress.com

Parabéns pelo vosso blogue!

Rita

P.S. Aquela parte do Francês e do Alemão ajudaria, pelo menos a mim, mas não há tempo para tudo... :-(

 

Enviar um comentário

<< Home


Number of online users in last 3 minutes


Ana, Cláudia, Daniela, Pipa, Gi, Gonçalo, Li, Paula Amaral, Rute, Sílvia, Tatiana, Tiago, Tita, Cinda, Paula Trindade e Andreia.

Porque razão os ursos brancos se dissolvem bem em água?
Porque são polares! :)